quarta-feira, 31 de julho de 2013

Skincare e Resenha de Espuma de Limpeza Facial Skinfood Egg White Pore Foam

Oláá pessoaas!
Eu ia ver um filme, mas resolvi fazer a primeira resenha do meu Bloguinhoo!!
Então, ultimamente estou muito interessada em fazer uma routine de skin care para o meu rosto.
Atualmente os melhores produtos para isso são asiáticos, principalmente japonese e coreanos.
Resumindo muito a história, a routine deve ser feita pela manhã com cuidados mais leves e uso de protetor solar, à noite, cuidados mais específicos e profundos, e por fim um tratamento ainda mais profundo uma vez na semana.
Confesso que não sabia por onde começar, o que comprava primeiro, para que problema primeiro... Então decidi começão pelo início: a limpeza da pele.
Para ter uma pele saudável 2 coisas são indispensáveis: limpeza e hidratação adequadas. Acredito que isso seja a base de tudo.
Mas parece que isso é meio difícil de entrar na cabeça das pessoas por aqui. Pelo clima do nosso país, não há pele que aguente, a maioria é oleosa, só que ter pele oleosa não significa que vc deve tacar ácido na pobrezinha até ela secar. Daí as pessoas pensam mais ou menos assim: "tenho pele oleosa, tenho que lavar meu rosto com o sabão mais forte a cada 5 minutos, fazer esfoliação todo dia, e JAMAIS hidratar! Senão vai ficar mais oleosa ainda né?? rçrçrçrçrçr"
Tanta ignorância me deu câncer...
Não, não é assim que funciona.
Repito, todo tipo de pele precisa ser limpa e hidratada adequadamente!
Se sua pele é oleosa use hidratante para peles oleosas né??
Enfim, eu resolvi começar minha routine pelo começo, pela limpeza
As asiáticas costumam limpar o rosto de um forma diferente da nossa
Recentemente descobri que os agentes de limpeza usados em cosméticos (todo tipo de cosmético, cabelo, rosto, corpo, etc...) são os mesmos usados em detergentes.
Esses compostos são exageradamente fortes para uso cosmético, mas como são mais baratos, são mais usados.
Eu já estava usando um shampoo sem sulfato no meu cabelo, usava o normal apenas 1 vez por semana, e quando descobri que isso valia para produtos de pele também, eu resolvi fazer como as asiáticas.
A limpeza asiática é feita com espumas, pois elas proporcionam uma limpeza suave, sem tirar a oleosidade natural da pele.
Comprei 2 esponjas para tomar banho, uma para o rosto e uma para o corpo. Eu realmente gostei do resultado dos meus banhos de espuma ^^
Pele macia e menos sebosa ao longo do dia.
Para quem ainda se pergunta por que preservar a oleosidade natural da pele deixa a pele menos sebosa, eu explico.
Ao retirar a oleosidade natural, com o tempo, nossas glândulas produzem mais sebo para repor a oleosidade que foi retirada, o que acaba por deixar a pele mais oleosa e o poros maiores e dilatados.
Ao preservar essa oleosidade, nossas glândulas produzem bem menos sebo, o que resulta em pele menos oleosa! 
Eu ainda não tinha dinheiro para comprar uma routine completa então comprei apenas uma Espuma de Limpeza Facial da Skinfood.
Skinfood Egg White Pore Foam
De todas as marcas orientais a Skinfood é a que mais me atrai pelo uso de produtos naturais em sua composição.
Já havia usado umas coisinhas dessa linha, Egg White Pore, gostei bastante e resolvi testar a espuma.
Essa linha promete diminuir os poros e controlar a produção de sebo.
Eu comprei pelo Ebay, custou U$10,87, com frete de graça e chegou bem rápido! Não foram nem 3 semanas.
Link aqui
Na embalagem eles dizem que pode ser usado diretamente na pele, mas prefiro usar com a esponjinha da Misha que comprei própria pra fazer espuma:
Essa quantidade é muito para o meu rosto!! O ideal é mais ou menos metade disso.
Essa esponja é bem legal, como podem ver ela tem uns cubinhos com esponjinhas dentro da redinha, e uma argola na ponta, onde eu tô segurando xD
Molhar e esfregar de leve nas mãos para espalhar a égua e a espuma.
O ideal e colocar bem pouquinha água para a espuma ficar bem consistente e não diluir o produto.
Passando a argolinha pela esponja
Daí é só passar a argolinha pelo comprimento da esponja e Voilè, a espuminha saí na sua mão 
Genial né??
Essa esponjinha é bem baratinha, também comprei no ebay, foi U$3,49
Link Aqui
A espuma é bastante consistente e gostosa 
Essa foto ficou péssima xD

Enquanto passo na pele parece que não existe atrito entre minhas mãos e a pele, a sensação é muito boaa mesmoo!
A sensação de limpeza depois é indescritível, eu adoro
A composição química me pareceu excelente, cheia de extratos naturais
Ingredientees
Só fiquei em dúvida com 1 coisinha, tem uma baixa concentração de Dimeticone na composição
É um tipo de silicone insolúvel em água
Não entendi bem a função dele na fórmula mas também não entendo muito de fórmulas! xD
Numa fórmula os elementos se combinam e podem exercer funções diferentes.
Ele pode estar aí justamente pra proporcionar uma limpeza mais suave e formar uma camada protetora para a pele.
Mesmo sendo insolúvel em água, pode ter algum solvente na fórmula que dissolva ele, enfim...
Cara, eu me interesso muito por fórmulas de cosméticos, queria fazer um curso de química só pra isso! xD
Enfim, agora vem uma parte muito importante da minha resenha, que pretendo fazer com todos as minhas futuras espumas de limpeza pra pele!
Vi isso num Blog uma vez, esqueci de salvas, mas adorei a ideia
É uma forma de verificar como o produto reage em contato com a oleosidade
Vamos à experiência:
Cientista Malucaa xD
Coloquei num potinho, uma certa quantidade de água e óleo, na proporção de 2 para 1 (2 de água para 1 de óleo).
Usei óleo de cozinha mesmoo
Coloquei mais ou menos a mesma quantidade de produto que coloquei na esponja
E sacudi bem
Mesmo assim, depois vi que uma parte da espuma não tinha misturado D:
Devia ter sacudido mais 
Enfim, depois de sacudir, esperei uns 30 segundos e reparei que o óleo não separou novamente
A espuma diluiu boa parte do óleo, como podem ver, ainda dá pra ver que ele tá ali, mas misturado
Isso é excelente, pois é parecido o que ocorre na pele o produto dissolve parte da oleosidade, o que ajuda a limpar melhor os poros.
Eu realmente adorei essa espuma
Antes dela eu só tinha usado uma amostra grátis de uma espuma da Etude House, Baking Powder Pore & BB Deep Cleasing Foam e uma espuminha nacional sobre o que falarei no próximo post
Não percam! xD
Kissus


Nenhum comentário:

Postar um comentário